COLEÇÕES

_IGP9096-Edit.jpg

COL. 01

O Projeto VIHE apresentou-se como uma ideia de sustentabilidade aplicada ao design de produtos. Sem rótulos, com o foco de criar ítens fáceis de usar e atemporais, clássicos que nunca saem de moda. Partindo do conceito colaborativo, o projeto une empresas e marcas líderes em seu segmento, apresentando tecidos e aviamentos que possuam viés ecológico. Peças de roupas e móveis em quantidades extremamente limitadas, fomentando o consumo consciente. O principal desafio foi trabalhar com Jeans, matéria prima que sempre foi taxada como grande vilã do meio ambiente. Uma parceria com a empresa VICUNHA, proporcionou utilizar tecidos ecológicos, que visam a economia de água em sua fabricação. Como resultado criou-se peças que não precisam ser lavadas depois de prontas, com sua cor e aspecto final na origem. São calças e jaquetas em quantidades limitadas com tecidos de alta qualidade, garantido uma durabilidade superior. O acabamento ficou por conta da EBERLE, uma empresa brasileira que desde 1896 é líder na produção de botões e rebites e possui um forte compromisso ambiental com a redução dos impactos causados ao meio ambiente. Além de peças em jeans, há uma linha de camisaria com tecido em viscose, também fornecido pela VICUNHA. Esta fibra de viscose foi produzida a partir de madeira de reflorestamento, que atende a altos padrões de proteção ambiental, garantindo uma produção sustentável. Destaque para os botões reciclados a partir de sementes de frutas, trazidos de Portugal e fornecidos pela EcoBotões. A malharia institucional é apresentada em 100% algodão CRU, sem qualquer tipo de tingimento, contribuindo na economia de água e sem lançar resíduos tóxicos ao meio ambiente. São peças com malha especial, mais encorpada, garantindo uma maior durabilidade, ideia chave em todo desenvolvimento. “Na medida em que consumimos produtos mais duráveis e atemporais, não precisamos consumir tanto. Não estamos falando apenas de moda, mas sim de consumo consciente. 

COL. 02

A segunda coleção da VIHE, apresenta peças atemporais com foco em materiais de viés sustentável em sua produção. Em parceria com empresas líderes, tecidos e aviamentos inovadores são apresentados em peças minimalistas e genderless. Os tecidos em jeans e sarja da Vicunha, apresentam-se com processos de tingimento que visam a economia de água e a utilização de fibras recicladas em toda sua produção. A malharia possui selo BCI de produção sustentável do algodão. O processo de amaciamento é formulado a partir do óleo extraído da casca do arroz, o Rice Recycle é um amaciante têxtil que elimina o uso de amaciantes químicos durante o pro-cesso textil. Nossa missão é criar produtos duradouros, contemporâneos e que visam o consumo consciente e sustentável.

3.jpg
210806_VIHE_37661.jpg

COL. 03

Nesta terceira coleção, a VIHE apresenta o tema ELEMENTOS, com uma cartela de cores e estampas que celebram os elementos clássicos do nosso planeta: FOGO, ÁGUA, TERRA e AR. Junto do ilustrador Lelo, apresentamos uma t-shirts cada elemento, além do nosso clássico moletom que une os 4 elementos em uma só estampa.

 

A coleção também conta com o conjunto em calças de alfaiataria marrom, conjunto de jaqueta e calças verde militar, e a novidade em peças em nylon, como corta vento e shorts, além das novas bermudas de sarja.

 

Para arrematar a silhueta completa, a VIHE também traz o novo boné com as cores da coleção e as inéditas meias básicas para compor o look.

 

Como já é o mote da marca, todo o processo de criação e matéria prima conta com soluções eco-friendly, desde o algodão, nylon, sarja e jeans, esses últimos, que veem para reafirmar a parceria com a gigante Vicunha, líder no segmento e fornecedora principal dos insumos dessa coleção, além da dos aviamentos Haco que também retornam com força nessa nova coleção.